Falando sobre pele oleosa

Hoje começo uma nova série aqui no blog falando um pouco sobre pele oleosa e os meus dilemas vividos todo santo dia.

Como muita gente passa pelo mesmo problema de rosto cheio de óleo resolvi compartilhar um pouco das minhas experiências (que não são poucas!!!) com vários produtinhos para tentar reduzir os poros e a oleosidade da minha cutis.

Faço tratamento com Vitacid há 6 meses, antes usava o Vitacid Acne, agora uso o Vitacid Gel. Como minha alimentação não é das mais saudáveis, isso acaba refletindo na minha pele, que por mais que eu faça tratamento, continua sendo uma fábrica de óleo. (Menina ungida!)
Não sou de  usar hidratantes para o rosto, na verdade, acho que nunca usei, por medo de ao invés de hidratar o rosto acabe liberando mais óleo. E depois de ler alguns blogs resolvi investir no Effaclar M da La Roche Posay que é oil free e matificante, hoje é oficialmente o meu primeiro dia, então vou postando como a minha pele se comporta, estou usando  também a água termal da mesma marca.
Meu protetor solar é o Filtrum fator 30 indicado para peles oleosas, lavo todos os dias meu rosto com o sabonete líquido Theracne e a noite, antes de dormir, passo o Vitacid.
Acho importante citar que, como estou fazendo o tratamento com um ácido a pele fica mais sensível e ás vezes até ressecada em certas áreas, é preciso evitar ou pelo menos tentar evitar o uso de maquiagem. Sempre que uso, minhas espinhas inflamam brutalmente. Então #Ficaadica!

Não lembro o preço de todos os produtos, mas coloquei a relação dos que eu lembro e também preços da internet:

Vitacid Gel – R$ 23,87
Filtrum Fps 30 – R$ 44,72
Theracne – R$ 37,56
Água Termal 50ml – R$ 29,25
Effaclar M – R$ 76,40

Obs: O tratamento que faço é com acompanhamento de uma dermatologista, então, antes de testar algo, procure um profissional que vai te ajudar e te orientar corretamente na sua necessidade.

Espero que gostem e quero sempre vocês por aqui acompanhando a minha saga em busca da pele perfeita e compartilhando suas opiniões e experiências.

Paz!

Deixe um comentário

