7 motivos para não assistir Reality Shows

“Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a bênção e a maldição.” (Deuteronômio 11.26.)

Todos os dias questões são postas diante de nós. O livre arbítrio.

Proponho sete motivos para você pensar e dizer sim ou não ao que a TV tem despejado em sua alma. A palavra final é sua, então, escolha:

1º ) O estimulo à fofoca (2Ts 3.11):

A proposta deste tipo de programa é prender o telespectador o maior tempo possível olhando a vida alheia e assim viver a vida e os problemas dos outros.

2º ) Tempo perdido  (Ef  5.16):

Calcule o tempo desperdiçado toda vez que ele é investido, diante da televisão, para assistir a um programa que não traz nenhum retorno benéfico. Somos administradores do tempo que Deus nos deu e prestaremos conta dele.

3º) Adoração ao dinheiro ( Mt 6.24):

Para ser o primeiro e ganhar o dinheiro prometido tudo é válido, mesmo se ferir todos os princípios de conduta que aprendemos e ensinamos.          O amor ao dinheiro é idolatria. Quem é o nosso Deus?

4º) Banalização do sexo  (Hb 13.4):

Sexo e sensualidade são apresentados como se fosse um desenho animado infantil e transmitido como uma propaganda de sabão em pó.

5º) Quebra dos princípios morais  (Tg 1.21):

Princípios firmes de fidelidade, amizade, cortesia, cumplicidade, oscilam e variam de acordo com o jogo.

6º)  O estímulo ao alcoolismo  (Ef  5.18):

A bebedeira é liberada até os participantes perderem o senso da razão.

7º)  Alianças são quebradas (Gl  3.15):

A traição deixa de ser uma prática repugnante para se tornar uma ferramenta viável. O que importa é ganhar.

Somos filhos de Deus, guiados pelo Espírito. Se estes sete argumentos não te convenceram a manter seus olhos e ouvidos longe desses programas, pergunte ao Espírito Santo se Ele os aprova.  Todos os dias, nós temos a responsabilidade da escolha. Bem ou mal? Decida-se!

:: Por Nilma Gracia Araujo

Fonte: Lagoinha.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s